
Tudo, em torno do jovem, caracteriza-se por meio de formas de inquietação e insegurança. Em um período complicado e extremamente delicado como a adolescencia, em que
o caráter de um indivíduo está em fase de formação e concretização, o mundo oferece um vasto campo de opções, tanto na
moda quando em padrões éticos e comportamentais.O jovem tenta inserir-se na sociedade, busca encaixar-se num determinado grupo e difinir seu papel nele, é daí a busca incessante pela beleza perfeita. Manter-se na moda torna-se praticamente uma obrigação no ponto de vista dos jovens, pois caso contrário ele estaria "isolado" do restante. Não que a culpa seja da mídia, porque a busca pelo estereótipo perfeito é algo que esta em nós adolescentes, porém ela com certeza alimenta e incentiva o desejo pela perfeição!Por exemplo, todos os dias vemos belas mulhares nas novelas, vemos corpos exuberantes e roupas lindas, assistimos um estilo de vida que parece perfeito, e passamos a buscar isso para nós mesmos, supondo que seremos felizes como os personagens se nos adaptarmos ao dado estilo.
Portanto, como adolescente posso dizer que nós sofremos sim e muito com a influencia da mídia, e que esta não mexe apenas com nosso corpo, mas também com nossas cabeças, construindo identidades que na verdade não pertencem a nós.
“(...) Estou, estou na moda. É doce estar na moda, ainda que a moda seja negar minha identidade, trocá-la por mil, açambarcando todas as marcas registradas, todos os logotipos do mercado. Onde terei jogado fora meu gosto e capacidade de escolher, minhas idiossincrasias tão pessoais? Por me ostentar assim, tão orgulhoso de ser não eu, mas artigo industrial, peço que meu nome retifiquem. Já não me convém o titulo de homem. Eu sou a coisa, coisamente.” Carlos Drummond de Andrade
Carlos Drummond nos tras através destes versos o quadro real de alguém que deixa de ter sua real identidade para seguir a moda.Esta, impondo o corpo ideal, a roupa ideal, o estilo de vida ideal faz das pessoas "pequenos robôs consumidores" que multiplicam a riqueza das indústrias e empobrecem a sí mesmas, o seu SER.A única forma de não ser influenciado pela mídia é você estar satisfeito e completamente em paz com o seu tipo físico, com suas roupas, cabelo, pele, etc... Se as pessoas conseguirem finalmente se aceitar do jeitinho que são, daí sim elas serão felizes de verdade, e passarão a pensar por si próprias e viver do SEU jeito...ainda bem que existem pessoas assim no mundo, senão imagine que chato todos exatamente iguais a você!
4- Pesquise uma marca (vestuário ou alimento ou cosmético...) e descreva sobre ele.(no sentido da origem, multinacional, concorrência, aspectos sociais, políticos, etc)
Nike:
A empresa tirou seu nome da deusa grega da vitória, Niké. O chamado Swoosh, logotipo tão popular é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson em 1971 e vendido por apenas U$35 à empresa.
Seus principais rivais são a Adidas, Puma e a Reebok. A sede da Nike fica em Bearveton, Oregon. A verdadeira empresa nasceu através de um treinador de atletismo universitário,Billau Bowerman e seu sócio Phil Knight, que efetuaram várias experiências com a torradeira elétrica na casa de Bill, usando materiais como cimento, borracha a fim de descobrir uma sola melhor adaptativa a performance desportiva e ao bem estar. Com resultados bastante satisfatórios, começou a ser-lhe cobiçados, cada vez mais e mais pares, assim se fez a Blue Ribon Sports, que mais tarde vinha a se chamar Swoosh e mais tarde Nike.
Qual o nome das outras mulheres que estão imagem junto com a Angelina Jolie
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMuito bom o texto. Parabéns
ResponderExcluir